Auxílio Gás foi instituído pela Lei nº 14.237, de novembro de 2021 (Foto: Pedro Ventura | Agência Brasília)
Valor do benefício é de R$ 52 e corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 Kg
Mais de 108,3 mil famílias, integrantes do Programa Auxílio Brasil, começam a receber nesta segunda-feira, 27, o Auxílio Gás. Os beneficiados são moradores de 100 municípios que decretaram estado de calamidade por conta das chuvas na Bahia e em Minas Gerais. O valor do benefício é de R$ 52 e corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 quilos de gás.
De acordo com a Caixa, as famílias beneficiadas receberão o depósito na conta do programa social. A consulta ao benefício está disponível pelos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone 111.
Confira a lista de municípios do extremo Sul da Bahia em situação de calamidade que terão pagamentos do Auxílio Gás em dezembro: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.
As demais famílias que têm direito ao Auxílio Gás vão receber seus benefícios retroativamente a partir de 18 de janeiro, seguindo o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.
O Auxílio Gás foi instituído pela Lei nº 14.237, de novembro de 2021, e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021. Pelas regras será concedido um benefício por família a cada dois meses.
Saque Calamidade
Ainda para apoiar as famílias atingidas pelas chuvas, a Caixa informou nesta segunda-feira que mantém mobilizadas equipes especializadas na liberação do Saque Calamidade do FGTS para orientação aos municípios quanto ao preenchimento dos documentos de habilitação. O pagamento foi iniciado no dia 23 de dezembro aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas dos municípios de Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG).
Veja também:
Sobe para 20 número de mortes provocadas pelas chuvas na Bahia
BAHIA: Lula cobra presença das Forças Armadas no socorro às vítimas
Razões Para Acreditar cria vaquinha para ajudar baianos desabrigados
Camaçari entra na luta pelo apoio às vítimas, no Sul da Bahia
SOLIDARIEDADE: Voluntários usam embarcações pessoais para resgates no sul da Bahia
Vídeo - Homem é resgatado de casa com água no pescoço em Itabuna
Homem se afoga em rio e Bahia chega a 18 mortes por temporal
Bahia tem 37 cidades com comunidades embaixo da água, diz governador
Vídeo - Rio sobe, alaga ruas e provoca enxurrada de botijões de gás em Itabuna
Sul da Bahia tem 4,2 mil desabrigados por chuvas; previsão é de trovoadas
Marinha emite alerta com ventos fortes de até 60 km/h na Bahia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|