Volume do rio subiu mais de nove metros com as chuvas (Foto: GOVBA)
O volume do rio Cachoeira subiu mais de nove metros com as chuvas
Subiu para 20 o número de mortes provocadas pelas chuvas na Bahia. O corpo de Felipe Duarte Garcia, 21 anos, que estava desaparecido desde o domingo (21), foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, que corta Itabuna. O volume do rio subiu mais de nove metros com as chuvas.
Felipe foi arrastado pela correnteza quando atravessava a BR-415, segundo relataram amigos à TV Bahia. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Os bombeiros também localizaram o corpo de Maria das Neves Souza dos Santos, 33 anos. Ainda segundo a emissora, ela estava em casa, na região ribeirinha de Vila da Paz, entre a BR-415 e o Rio Cachoeira, quando a estrutura do banheiro desabou sobre ela na madrugada de domingo (26).
Feridos
Com as casas invadidas pela água das fortes chuvas e inundações causadas pela alta do rio Jiquiriça, 16 moradores de Ubaíra foram resgatados por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no domingo (26).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram retiradas, na maior parte das vezes, pelo telhado das casas, com a utilização de uma espécie de cesto acoplado à aeronave, devido a impossibilidade de entrada nos imóveis. Imagens registradas por moradores da cidade mostram momentos da ação de resgate.
Já no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, e Santa Cruz da Vitória, cidades do sul do estado, uma idosa de 76 anos um de 61, respectivamente, foram transportados para o Hospital de Itabuna para a realização de hemodiálise. Também houve o socorro a uma mulher com 41 semanas de gestação e o resgate de um homem de 57 anos, em estado grave. Ele foi levado de Igrapiúna para a realização de uma cirurgia em Ilhéus.
As equipes da unidade especializada da PM também fizeram chegar até o distrito rural de Banco do Pedro 25 colchões, 40 cobertores e onze cestas básicas para famílias que tiveram as casa invadidas pela água. “Toda a polícia baiana está mobilizada e trabalhando de maneira integrada tendo como foco salvar vidas”, afirmou o o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Ainda segundo ele, as equipes estão empregadas nos municípios afetados por tempo indeterminado.
Veja também:
BAHIA: Lula cobra presença das Forças Armadas no socorro às vítimas
Razões Para Acreditar cria vaquinha para ajudar baianos desabrigados
Camaçari entra na luta pelo apoio às vítimas, no Sul da Bahia
SOLIDARIEDADE: Voluntários usam embarcações pessoais para resgates no sul da Bahia
Vídeo - Homem é resgatado de casa com água no pescoço em Itabuna
Homem se afoga em rio e Bahia chega a 18 mortes por temporal
Bahia tem 37 cidades com comunidades embaixo da água, diz governador
Vídeo - Rio sobe, alaga ruas e provoca enxurrada de botijões de gás em Itabuna
Sul da Bahia tem 4,2 mil desabrigados por chuvas; previsão é de trovoadas
Marinha emite alerta com ventos fortes de até 60 km/h na Bahia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|