No momento do acidente, os navegantes que estavam nas embarcações que participavam de uma procissão marítima ajudaram a resgatar e socorrer os feridos
O píer do porto de Jaguaripe, município do Recôncavo baiano, desabou na tarde de terça-feira (14), durante uma celebração religiosa. A construção cedeu por volta das 14h, por causa da alta concentração de pessoas. Segundo o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Santo Antônio de Jesus), coronel Valdemir Matias, cerca de 15 pessoas caíram do píer após o desabamento. Ninguém ficou ferido gravemente.
No momento do acidente, os navegantes que estavam nas embarcações que participavam de uma procissão marítima ajudaram a resgatar e socorrer os feridos. Os bombeiros realizaram buscas na região para verificar se havia alguma vítima desaparecida, mas constataram que todas tinham sido socorridas.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o desabamento do píer. O acidente será investigado. No entanto, o comandante do Grupamento de Bombeiros acredita que o píer não suportou o peso. "É uma estrutura velha, tem uma largura pequena, não cabe aquela quantidade de pessoas", afirma.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|