A partir de hoje a Fonte Nova começa a receber os primeiros da série de dez partidas de futebol, entre masculino e feminino, que vão ser disputados na capital baiana durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Às 17h, Alemanha e México medem forças e abrem os duelos. Os torcedores que forem acompanhar os jogos precisam ficar atentos à lista de itens vetados dentro dos estádios. A relação foi elaborada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e inclui de alimentos a acessórios.
Nas entradas das arenas, os torcedores vão passar por detectores de metais e não vão ter acesso portando objetos com potencial furante, como facas, tesouras, chaves de fenda e alicates. Apenas policiais credenciados poderão entrar portando armas de fogo. acessórios como apitos, megafones, cornetas, instrumentos musicais, faixas e canetas de laser vão ser recolhidos. Também estão proibidos quaisquer tipos de cartazes com frases políticas e conteúdos relacionados a protestos e manifestações.
Para os que gostam de registrar os momentos, câmeras profissionais de fotografia e filmagens estarão liberados apenas para a imprensa e não será possível acessar os locais das arenas portando 'pau de selfie'. Estão liberados apenas câmeras amadoras e celulares. Itens como protetor solar e repelente também estão liberados, mas com a restrição de apenas cinco embalagens de 200ml, que não esteja em recipiente de vidro.
Alimentos
Os torcedores serão impedidos de entrar portando líquidos e bebidas. Já alimentos não perecíveis estão liberados, desde que lacrados e nas embalagens originais. A lista conta com itens como alimentos para bebês, barras de cereal e biscoitos. A relação completa de itens proibidos nas arenas pode ser acessada no portal oficial dos Jogos Olímpicos.
< Anterior | Próximo > |
---|