Sesau estuda centralização da distribuição de medicamentos
A próxima intervenção da Secretaria de Saúde (Sesau), na rede de assistência municipal ainda não foi anunciada oficialmente, mas já está causando reações. A redação do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), recebeu a informação/denúncia de que a Sesau pretende centralizar o serviço de distribuição de medicamentos gratuitos.
Regularizada em janeiro, o fornecimento de medicamento da atenção básica e saúde mental está sendo realizado na farmácia da Policlínica, nas USF's e UBS's da sede e orla. De acordo com a informações encaminhadas à redação do CFF, a centralização do serviço visa a economia; visto que para cada unidade é necessário pelo menos um funcionário para a função.
A decisão de tirar as farmácias das comunidades é contestada pela extensão da cidade e das diferentes tarifas cobradas para deslocamento de quem depende do medicamento no município. Além do prejuízo econômico para a população, os usuários seriam penalizados ainda pelo desgaste do deslocamento para pessoas já debilitadas física e mentalmente.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|