De acordo com Caetano, o convite ao ministro se deve pelo fato de os membros da comissão quererem saber quais os planos da pasta para 2017
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), foi convidado de maneira oficial para ir até a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, onde participará de uma audiência pública. O convite ocorreu após a aprovação, por unanimidade, de um requerimento do 1° vice-presidente da Comissão – e vice-líder da bancada do PT – Luiz Caetano (PT/BA). A data para a audiência ainda será marcada entre os membros da comissão e a equipe do ministro.
De acordo com Caetano, o convite ao ministro se deve pelo fato de os membros da comissão quererem saber quais os planos da pasta para 2017. Além disso, o deputado destacou que irá priorizar informações que dizem respeito ao programa Minha Casa Minha Vida, que, segundo ele, está sendo esvaziado pelo governo Temer.
"É de praxe que o ministro das Cidades venha até esta comissão, ainda mais neste cenário, em que o governo Temer esvazia o Minha Casa Minha Vida e acaba com outros programas sociais – como o Farmácia Popular e o Ciência Sem Fronteiras. Nós queremos saber o que o ministro pensa, em termos de orçamento e de políticas públicas para este ano; e queremos ouvir do ministro qual a real situação do programa Minha Casa, Minha Vida", explicou o parlamentar baiano.
Caetano lembrou, ainda, que a comissão trata sobre temas de regularização fundiária, mobilidade urbana e outros que dizem respeito ao funcionamento dos municípios. "Nesse sentido, é fundamental a presença do ministro das Cidades, para nos esclarecer o que está sendo feito – e o que será feito – em termos de programas e políticas públicas", concluiu.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|