Em evento sobre o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (08) em Brasília, o presidente Michel Temer disse estar preocupado com a situação de desigualdade da mulher no Brasil e fez um discurso afirmando a importância da figura feminina no lar e em setores como a economia. As falas do presidente geraram polêmica.
O peemedebista, que conta com duas mulheres em seu Gabinete de 28 pastas, disse que as mulheres são importante para o lar e para a formação dos filhos, já que "isso quem faz não é o homem, é a mulher". Ele também declarou que as mulheres têm participação direta na economia do país, já que é "capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados" e "eventuais flutuações econômicas".
Ainda sobre a economia, o presidente declarou que a queda da inflação e dos juros "significa empregos e também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, vai ver um campo cada vez mais largo para o emprego". De acordo com o presidente, "homens e mulheres são igualmente empregados", porém, com algumas restrições.
< Anterior | Próximo > |
---|