Em conversa com ACM Neto, Elinaldo tira dúvidas sobre reforma administrativa
Não é segredo para ninguém que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é padrinho político e foi um dos entusiastas da candidatura do prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM). Agora, na fase de transição para assumir o mandato em janeiro de 2017, o apoio e aconselhamento do gestor de Salvador, naturalmente, continua presente. Elinaldo pretende implantar em Camaçari o mesmo modelo de gestão implantado na capital baiana. Nesse propósito, o prefeito eleito se reuniu com Neto na tarde de sexta-feira (11), em Salvador.
De acordo com a assessoria de Elinaldo, a conversa foi em torno da reforma administrativa e avaliação dos resultados alcançados na capital. Nesse pacote, que não trouxe nada de nada, pelo menos que se saiba, da polêmica que inquieta a cidade sobre o aumento salarial do prefeito, vice-prefeito e secretários a partir de janeiro próximo, estão o ajuste das contas do município, além da descentralização da administração e mudanças em secretarias. Elinaldo informou ainda, que desde a campanha se encontrou diversas vezes com ACM Neto para tirar dúvidas e conhecer a dinâmica de trabalho adotada pelo padrinho político.
Outro ponto aguardado com grande expectativa e fruto de várias especulações, é a definição dos nomes que vão compor o governo de Elinaldo. Segundo ele, o anúncio só acontecerá em dezembro, após a montagem do modelo administrativo: "O que estamos fazendo agora é trabalhando no modelo de gestão que vamos adotar em Camaçari. Tivemos uma grande vitória e vamos, a partir de janeiro do ano que vem, retribuir toda a confiança que foi depositada em nossa coligação", afirmou.
Neto, que nessa reunião disse que todo êxito de sua gestão somente foi possível porque ele tomou "medidas para sanear as contas do município", citado como mentor e conselheiro também da escolha de nomes que vão compor a gestão de Camaçari, afirmou, em entrevista também recente, que não fará interferências nas escolhas de Elinaldo. No entanto, várias fontes garantem que a composição passa sim pela análise e aprovação direta dele.
Veja também:
Mais um indicado de ACM Neto é especulado para o secretariado de Camaçari
Camaçari poderá perder (ter que devolver) R$ 50 milhões já conveniados para obras
Helder Almeida pode deixar Superintendência do Incra e assumir Secretaria em Camaçari
Renato Almeida pode assumir Secretaria da Fazenda de Camaçari
Secretariado: o que antes era condenado hoje dizem ser necessário
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|