Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não exerceu seu direito ao voto no segundo turno das eleições em São Bernardo do Campo. De acordo com nota oficial enviada a imprensa, Lula, que completou recentemente 71 não foi votar porque, constitucionalmente, o voto é facultativo as pessoas acima de 70 anos. Assim sendo, como forma de protestar contra a corrupção política no país, e, quem sabe, insatisfeito porque o PT ficou de fora da disputa pela prefeitura, Lula não votou.
A atitude de Lula é legal, contudo, alguns analistas consideram inapropriada para um ex-presidente. Principalmente no momento onde a população está tão descrente com a classe política, da qual Lula faz parte. E isso se mostra nos índices de votos nulos, brancos e ausências de eleitores nas urnas que cresceu em todas as cidades brasileiras. Em Camaçari esse índice foi de quase 30% do total do eleitorado da cidade na eleição de 02 de outubro.
O exemplo dado pelo ex-presidente só reforça a justificativa daqueles que anulam o voto nas eleições alegando ser uma forma de protesto.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|