Vinícius Batista Serra, de 27 anos (Foto: Reprodução)
Agressor fez comentário inoportuno e contou que um amigo desejava matar uma pessoa
Preso em flagrante após agredir violentamente a paisagista Elaine Caparroz, Vinícius Batista Serra, de 27 anos, chegou à casa da vítima de forma educada e amistosa. Trouxe com ele, porém, uma sugestão incomum para um primeiro encontro: assistir um filme de terror. A ideia não agradou a anfitriã, que prefere outros gêneros cinematográficos.
A paisagista, que segue internada no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, lembrou do fato nesta segunda-feira (18) e contou à amiga Lidiane de Paula, de 40 anos, que tem lhe dado todo o suporte. Mesmo sem ter despertado o interesse de Elaine, o rapaz escolheu um longa após receber aval para dormir lá depois do jantar. A vítima, no entanto, não recorda o título.
Entre uma cena e outra, Serra fez outro comentário inoportuno. Contou que um amigo desejava matar uma pessoa. Elaine revelou à amiga o que respondera: "Nossa, esse seu amigo é louco, não se mata ninguém. Deus é quem faz a Justiça", e encerrou o assunto. Sem interesse pelo filme, ela acabou pegando no sono.
Entre uma cena e outra, Serra fez outro comentário inoportuno. Contou que um amigo desejava matar uma pessoa. Elaine revelou à amiga o que respondera: "Nossa, esse seu amigo é louco, não se mata ninguém. Deus é quem faz a Justiça", e encerrou o assunto. Sem interesse pelo filme, ela acabou pegando no sono.
Sem saber onde estava hospitalizada, Lidiane percorreu algumas unidades de saúde até localizá-la no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro,para onde foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Assim como os parentes, agora ela tenta encontrar explicações para o que aconteceu.
— É muito macabro. Não teve um ponto de partida. Simplesmente ela acordou sendo espancada. Ela está se lembrando das coisas aos poucos e juntando as 'peças'. Me contou que ele foi bem educado durante o jantar e ficava falando que ela era muito linda. Depois, durante a agressão, ela disse ter implorado por sua vida e chegou até oferecer dinheiro ao Vinícius, mas nada adiantou — disse Lidiane, que tem dado todo suporte à vitima. — 'Amiga, por que ele fez isso comigo?', ela me perguntou enquanto conversávamos — ressaltou.
Outros encontros
Atualmente, Elaine é paisagista autônoma, mas estava nos seus planos abrir um negócio no ramo de beleza com a amiga e ex-vizinha, que é estudante de estética. Há dois anos, desfez a sociedade do quiosque Pedacinho D'Itália, no Recreio. Viajou para a Austrália, onde passou quase um ano estudando inglês. Algum tempo depois de retornar ao Brasil, logo no início de 2018, recebeu um convite de Vinícius numa rede social.
Pelas fotos, percebeu que tratava-se de um lutador de jiu-jitsu, esporte com o qual tem uma relação de vida. Ela foi casada com Ryan Gracie, da tradicional família de lutadores, que morreu, em 2007, numa delegacia em São Paulo, depois de, sob efeito de drogas, ter se envolvido no roubo de um carro e uma moto. Elaine teve um filho com Ryan, que hoje está com 17 anos, mora nos Estados Unidos e também é lutador de jiu-jítsu.
Semanas depois de aceitá-lo na web, ela o questionou se eles já se conheciam. Vinícius respondeu que não e mantiveram contato desde então. Antes da última sexta-feira, eles já teriam marcado outros dois encontros, que não aconteceram.
Elaine levou quase 40 pontos dentro da boca. Também sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos) (Foto: Reprodução)
Veja também:
Para delegada, agressor ter dado nome falso na portaria indica que não houve surto: 'Inconcebível'
Internet - Mulher é agredida durante quatro horas e quase morta em primeiro encontro
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|