Foi necessário auxílio dos bombeiros para resgatar o corpo (Foto: Divulgação | Polícia Civil)
Vítima foi morta porque se envolveu com a namorada do suspeito
O corpo de Ruan Gabriel Souza da Luz, de 17 anos, que estava desaparecido havia uma semana foi resgatado nesta terça-feira (28), da Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista. A Polícia Civil chegou ao local depois que os suspeitos João Paulo Andrade Pereira, o Danga, de 19 anos, e Jurandir Oliveira Nascimento, o Jura, de 21 anos, foram presos e confessaram o crime. Um garoto de 15 anos que também participou da morte de Ruan Gabriel foi apreendido.
Segundo as investigações da equipe da Delegacia de Homicídios (DH), Ruan foi morto por se envolver com a namorada de João Paulo. Ele foi executado com dois tiros, disparados por João. Depois do crime, jogaram o garoto dentro da Lagoa das Bateias. Foi necessário auxílio dos bombeiros para resgatar o corpo.
Prisão
João Paulo e Jurandir estavam traficando drogas no momento em que foram presos e acabaram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa, ocultação de cadáver e resistência à prisão, sendo que João ainda irá responder por porte ilegal de arma.
Foto:
Ainda de acordo com a polícia, João já foi preso por duas vezes portando ilegalmente armas de fogo, inclusive, uma submetralhadora, bem como, pelo crime de tráfico de drogas. Jurandir também tem passagem pela polícia por tráfico.
O adolescente de 15 anos, que também participou do homicídio e ocultação do cadáver da vítima, também foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público, para adoção de medidas socioeducativas. Ele integra a mesma quadrilha da dupla e é investigado como responsável por outros dois homicídios e duas tentativas de homicídios, ocorridos em Vitória da Conquista.
O revólver utilizado no homicídio também foi encontrado no local do crime e encaminhado para perícia.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|