(Foto: reprodução/EBC)
A mãe do bebê que foi abandonado na porta de uma igreja católica, no município de Itajuípe, no sul da Bahia, foi encontrada pela polícia. Na sexta-feira (27), a mulher prestou depoimento na delegacia e contou que abandonou o filho porque não tem condições de cria-lo. Além do menino, a mãe ainda tem outros oito filhos.
Segundo o delegado, Josemar Chianca, a mulher vive com a família na zona rural de Santa Luzia, cerca de 100 km de Itajuípe. Em depoimento, ela ainda contou que tentou doar a criança, mas como não conseguiu, resolveu deixá-la na porta da igreja, na esperança que alguém pegasse para criar.
A suspeita foi localizada após uma vizinha da irmã dela, que mora no município de Itabuna, também sul do estado, ter reconhecido a roupa que o bebê utilizava quando foi abandonado. A tia da criança também prestou depoimento e disse que ela teria dado a luz em um hospital de Itabuna. A mãe do bebê será indiciada por abandono de incapaz.
Desde quando foi encontrado, em 20 de julho, o bebê está em um abrigo em Itajuípe. O caso está sendo investigado e o inquérito deve ser entregue ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), nos próximos dias. O destino do bebê e a pena que a mãe deve cumprir serão determinados pela Justiça. A tia da criança demonstrou interesse em cuidar dele, no entanto, é provável que o garoto seja direcionado para a adoção.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|