Cinco homens foram mortos na noite de quarta-feira (15) por policiais militares na cidade de Jaguaquara, Sudoeste da Bahia. As mortes ocorreram em confronto com os policiais, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O grupo estava em um veículo Topic. Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Central receberam uma denúncia anônima e foram até a Rua Tosta Lima, onde estava o veículo com o bando.
Cinco revólveres - três calibre 38 e dois 32 - estavam com os mortos, ainda segundo a SSP.
De acordo com o comandante da Cipe/Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam no veículo. "Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles resistiram na mesma hora", relatou. Dentre os mortos apenas Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, foi identificado.
O major informou que o grupo planejava executar uma chacina no bairro. "Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças, quem estivesse próximo aos desafetos deles", afirmou o major através da SSP-BA. .
A SSP informou que cercos foram montados na região na busca pelos demais integrantes da quadrilha, que também é responsável por outros crimes na região do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico.
"A ousadia do grupo em tentar atingir uma unidade especializada mostra o tamanho da periculosidade do grupo. As equipes estão de parabéns em frustrar a ação do crime, certamente impedindo a morte de inocentes", afirmou o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.
< Anterior | Próximo > |
---|