Um policial militar que estava de folga e não teve a identidade revelada frustrou um assalto a um casal de estudantes que estava sendo abordado por dois criminosos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tudo aconteceu na noite de sexta-feira (3/11) na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador.
Os homens, identificados como Edenilson Nascimento de Jesus, 21, e Uânderson Santos Gomes, 18, anunciaram o assalto no momento em que os estudantes estavam parados em um semáforo. Ao perceber o crime, o PM pediu apoio aos colegas de plantão e deu voz de prisão à dupla, que tentou fugir, mas foi impedida pelo oficial.
Os dois suspeitos foram baleados e, com a chegada das guarnições, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. Segundo o delegado plantonista da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Luis Claudio Albuquerque de Assis, as vítimas já foram ouvidas e identificaram os assaltantes por fotografia.
“Recebi imagens dos criminosos e, a partir daí, foi feito um auto de reconhecimento, onde os estudantes identificaram a dupla que tentou rouba-los”, informou. Após alta médica, os assaltantes serão ouvidos e ficarão detidos até a realização da audiência de custódia, que determinará se vão responder em liberdade ou presos.
< Anterior | Próximo > |
---|