Operação em localidades do bairro, que resultou em prisões, começou na madrugada (Foto: Alberto Maraux | Divulgação | SSP)
Cerca de 50 policiais militares e civis iniciaram uma nova operação no Engenho Velho da Federação, em Salvador, para combater duas facções criminosas que atuam no bairro. A ocupação iniciou na madrugada desta sexta-feira, 1º.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação policial já cumpriu mandados de prisão e também de busca e apreensão. De acordo com o órgão, alguns suspeitos já foram capturados em flagrante com drogas e armas.
Conforme a SSP, os resultados desta operação serão apresentados ainda nesta terça, às 15h30, na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), localizado na Pituba.
Segunda operação
Esta é a segunda vez que o bairro é ocupado por policiais para combater o crime organizado. Entre os dias 11 e 14 de agosto, a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) realizou buscas e apreensões nas localidades da Baixa da Égua, Forno e Lajinha.
Após as 72 horas de ocupação, seis traficantes foram presos e dois adolescentes apreendidos. Mais de 200 unidades de drogas (maconha, cocaína e crack), todas já embaladas para a distribuição, também foram encontradas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|