O soldado da Polícia Militar Daniel Santana de Alcântara, 38 anos, foi baleado na noite desta terça-feira (18) no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Direta. O soldado morreu na madrugada desta quarta-feira (19) às 3h20, no Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, para onde havia sido socorrido.
Daniel era lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e, segundo nota da Polícia Militar, dirigia seu veículo no momento em que foi atingido. Não há informações se o soldado estava fardado. Segundo informações da Central de Polícia, testemunhas viram Daniel saindo do carro ferido e acionaram a polícia.
Já na ocorrência registrada no posto policial do hospital consta que o soldado foi encontrado por policiais da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM/Tancredo Neves) em um matagal no fim de linha do bairro com perfurações provocadas por arma de fogo nas coxas direita e esquerda.
Ele foi socorrido por uma viatura da 23ª CIPM para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. O crime será investigado pelo delegado Odair Carneiro, responsável pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), criada para investigar crimes contra policiais, que esteve no local do crime na manhã de hoje.
Segundo informações apuradas pelo CORREIO, o tiro que atingiu a perna direita do PM alcançou a veia femoral, o que teria ocasionado sua morte.
Familiares de Daniel estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) na manhã de hoje para realizar os procedimentos de liberação do corpo. Eles não quiseram falar com a reportagem. Um dos amigos presentes se limitou a dizer que o PM não morava na localidade em que foi morto e que havia saído da festa de aniversário de um amigo, também policial. "Ele pode ter se perdido, nós também não sabemos ao certo o que aconteceu", finalizou.
A morte do PM foi recebida com surpresa pelo 18º Batalhão, onde era lotado. "Eu realmente não tenho o que dizer sobre ele, era um bom policial. Aqui no pelotão, nunca me deu qualquer tipo de problema", pontuou o subcomandante, major Alexandre Costa.
Daniel é o 18º policial militar morto neste ano. A Força Tarefa apura ainda, de acordo com a SSP, a morte de dois policiais civis e mais um policial rodoviário federal.
< Anterior | Próximo > |
---|