O tenente da Polícia Militar Leno Marques Andrade foi baleado na noite desta segunda-feira (10), no bairro do IAPI. Segundo a Central de Polícia, o policial estava perto de casa, na localidade do Jardim Vera Cruz quando foi abordado, por volta das 20h.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo efetuado por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta. Pessoas que presenciaram o ataque relataram à polícia que a dupla chegou em frente à casa do tenente e anunciou o assalto. “Ao que parece, a dupla autora teria identificado o PM e disparado contra ele", diz a nota da corporação. O PM foi atingido duas vezes, no braço esquerdo e no abdômen.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o policial não estava fardado na hora do crime e estava pilotando sua moto quando foi abordado pelos assaltantes. O tenente foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho por familiares. Segundo a PM, ele foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.
Segundo a Centel, a moto que teria sido usada pela dupla foi abandonada no local. Na fuga, os assaltantes roubaram um veículo Spin branco, que foi abandonado também, pouco depois, na Ladeira da Pitangueira, no Bom Juá. Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) fazem rondas para tentar localizar os suspeitos.
A PM informou ainda que o "Departamento de Promoção Social e o Departamento de Saúde da PMBA amparam a família e dão todo o suporte médico necessário que o caso requer".
De acordo com a SSP, a 2ª Delegacia (Liberdade) está investigando o caso, e equipes da Força-Tarefa que investiga mortes contra policiais e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) estão em campo dando apoio aos investigadores.
De acordo com levantamento feito pelo CORREIO, contando o tenente, já são 46 os policiais militares feridos a tiros este ano na Bahia. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), já chegam a 20 o número de policiais mortos no estado em 2016 – 17 deles PMs, dois civis e mais um policial rodoviário federal.
< Anterior | Próximo > |
---|