Uma estudante do Colégio Estadual Classe III, no Pau Miúdo, foi atingida por uma bala perdida, por volta das 7h15 desta sexta-feira, quando ia para a escola acompanhada da mãe. A vítima foi baleada na Rua Marquês de Maricá, no Pau Miúdo, na frente da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, e próximo a um ponto de táxi. Nenhum veículo foi atingido pelos disparos.
De acordo com testemunhas, os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em uma moto e o alvo era outra pessoa. Segundo informações da Central da Polícias (Centel), a vítima possui 17 anos. No entanto, testemunhas informaram que ela aparentava ter 12 anos. A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Antes disso, um enfermeiro que passava pelo local prestou os primeiros socorros.
O pintor Adielson Gonçalves, 56 anos, que mora bem próximo do local onde a adolescente foi baleada conta que foi acordado pelos disparos. "Estava dormindo e acordei com o barulho dos tiros e vi a menina baleada. Ela passou na hora errada, no lugar errado. O alvo era outro", contou o morador, que deu uma camisa para ajudar a estancar o sangue do ferimento.
Na área onde a estudante foi baleada há muitos estabelecimentos comerciais, mas no momento dos tiros a maioria ainda estava fechado. A dona de uma lanchonete, que pediu para não ser identificada, contou que abria o comércio exatamente na hora, quando foi surpreendida pelo barulho dos tiros. "Foi o maior corre-corre. Quando ouvi os tiros, baixei as portas. A mãe da garota começou a gritar, pedindo socorro", contou, acrescentando que os homens fugiram na moto em direção à Avenida Barros Reis.
Um taxista que estava no ponto na hora do crime contou que ouviu muitos tiros. "Eu estava tomando café dentro do carro, quando ouvi os tiros me joguei dentro do táxi e melei tudo de café. As aulas permanecem normal no Colégio Estadual Classe III. Procurada pelo CORREIO, a direção da unidade não quis se pronunciar. A Secretaria Estadual de Educação foi procurada, mas ainda não se posicionou.