Ele substitui Bucha de Sena, preso no início do mês (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), atualizou o Baralho do Crime e acrescentou mais um traficante com atuação em Camaçari. Israel Silva Santos, 19 anos, o Neném, é o novo Ás de Ouro. Segundo a SSP, Neném chefia uma quadrilha que age na Região Metropolitana de Salvador. Ele é procurado por tráfico de drogas e roubo. Neném é irmão de Mizael Silva Santos, o Miza, que também já esteve no Baralho: ele era o 4 de Espadas, procurado por homicídio, mas foi preso no final do ano passado.
O novo Ás de Ouro atua na região de Arembepe, com influência também em Praia do Forte e Portão. A delegada Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), explica que Neném é o traficante mais perigoso da região, investigado por mais de dez homicídios, e também por prática de roubos. "Ele comandava o tráfico com o irmão, agora preso, e mandavam matar, intimidavam a população", informa a delegada.
Segundo a polícia, Israel ganhou o apelidado de Neném por ter iniciado cedo na vida criminosa. Ele praticou atos infracionais e chegou a ser apreendido na adolescência, mas nunca foi preso. Atualmente ele é considerado foragido pela polícia.
Entre os crimes atribuídos a Neném está a morte de Iago Batista de Souza, 21 anos, no dia 25 de setembro do ano passado, na Aldeia Hippie. Ele foi morto com mais de 20 tiros na Praça dos Coqueiros. O traficante também é investigado pela morte, em abril do ano passado, de Eulício dos Santos Junior, 23, baleado no rosto na praia, quando estava com amigos. Ele foi executado depois de ser confundido com um policial.
Baralho do Crime
O Baralho do Crime fica disponível na ala do Disque Denúncia do site da SSP. Quem tiver informações sobre algum dos procurados deve entrar em contato com a polícia no número 3235-0000. Também é possível ligar para a 26ª Delegacia nos seguintes números: 3623-4960/4962/4963.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|