Mãe achou criança já submersa em balde e pediu ajuda para chamar socorro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um bebê de nove meses morreu ontem, na cidade de Acreúna, em Goiás, após cair em um balde com água que estava no chão de um cômodo da casa da família.
Adelson Candeo, delegado responsável pela investigação do caso, contou ao UOL que a mãe do menino, identificado como Henry Pietro, encontrou o garoto quando ele já estava submerso. A mulher entrou em desespero e não conseguiu chamar o socorro, pedindo ajuda para uma vizinha.
"A vizinha tentou ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que não conseguiu e decidiu ligar para a Polícia Militar. Os agentes estiveram no local, tentaram fazer um procedimento de ressuscitação cardiorrespiratória, mas não conseguiram. Em seguida, eles conseguiram contato com o Samu, que assumiu os cuidados, levaram o menino para o hospital, mas ele não resistiu", detalhou o delegado.
Candeo também destacou que, até o momento, a mãe de Henry ainda não foi ouvida pela Polícia Civil, já que estava em estado de choque após a ocorrência. Ela deve prestar depoimento apenas no final da semana que vem. A investigação deve seguir para apurar uma eventual negligência.
"Tem que se pensar até quanto uma pessoa mediana considera previsível um incidente dessa natureza. É muito previsível que se você andar em um veículo a 200 km/h pode causar algum tipo de acidente, isso é imprudência, mas, nesse caso, é necessário analisar".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|