Um policial militar foi morto quando estava de folga, neste sábado, 29, durante um ataque em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. O soldado Albert Souza Ferreira estava em um bar, na Rua Amandiu, quando foi atingido pelos disparos. Ele chegou a dar entrada no Posto de Assistência Médica do bairro, mas não resistiu.
Ferreira era lotado no 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica no bairro. Ele e um grupo de amigos fazia churrasco no bar quando um Citroën cinza parou no local. Os criminosos desceram do veículo e fizeram os disparos. Ferreira foi atingido com quatro tiros.
Outro policial, o soldado Renato Campos dos Santos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), foi atingido na virilha, mas passa bem. Um terceiro homem não identificado também foi ferido. A Polícia Civil informou que está investigando o caso, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Os agentes já realizaram uma perícia no local.
Vítimas. Ferreira foi o 62º policial assassinado no Estado do Rio neste ano - 36 estavam de folga, 14 em serviço e 12 eram da reserva. Outros 195 ficaram feridos: 142 durante o trabalho, 48 de folga e cinco PMs da reserva.
< Anterior | Próximo > |
---|