A turista Simone Barros de Souza, 52 anos, morreu neste domingo (30) durante um mergulho autônomo realizado no ponto conhecido como Cagarras, na região da Ilha da Rata, em Fernando de Noronha. De acordo com informações do "G1", Simone fez o chamado batismo marinho pela empresa Águas Clara.
Segundo a empresa responsável pelo mergulho, a vítima estava acompanhada por um instrutor e não indicou ter problemas de saúde ao preencher a ficha de cadastro. Simone poderia descer até uma profundidade de 12 metros, mas ficou numa área de cerca de três metros pelo tempo de 25 minutos - 15 a menos da duração total do mergulho.
O marido da vítima, que é enfermeiro, estava presente no barco quando ela reclamou de falta de ar. Ele e o enteado de Simone, que é médico, prestaram os primeiros socorros com o apoio da equipe da empresa Águas Clara. Ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde não resistiu e acabou morrendo. Segundo a unidade de saúde, a causa da morte foi um infarto.
Simone morava na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. A empresa Águas Clara atua em Fernando de Noronha há mais de 30 anos e realiza uma média de dois mil batismos por mês.
< Anterior | Próximo > |
---|