Corpos da família foram encontrados esquartejados e dentro de sacolas cerca de um mês após o crime (Foto: Reprodução/TV Globo)
O brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, que confessou ter matado e esquartejado uma família de brasileiros na Espanha, diz não se lembrar como foi a morte das crianças de um e quatro anos. Os restos mortais da família foram encontrados por um vizinhos em um chalé na cidade de Pioz, no município de Guadalajara, cerca de um mês após o crime ter acontecido.
“Não lembra, diz não se lembrar em nenhum momento, como cometeu o assassinato das crianças", contou o comandante Reina, da Guarda Civil espanhola. O comandante afirma ainda que ele tem evitado mostrar a monstruosidade do que foi capaz de protagonizar naquela noite. François está preso desde a semana passada, quando se entregou voluntariamente às autoridades espanholas. Na sexta-feira (21), ele confessou "parcialmente" o crime.
Marcos Campos, Janaína Santos Américo e os filhos foram mortos em retaliação a uma proibição do tio de que o suspeito morasse com eles no condomínio de Pioz. A informação é do jornal El Español. François morou com os tios por quatro meses, período em que demonstrou comportamento agressivo, assédio pessoal a Janaína e protagonizou repetidos episódios psicóticos, segundo informou a publicação.
A família, que originalmente é de João Pessoa (PB), foi morta durante a noite. Depois do crime, o suspeito esquartejou os corpos do casal e os colocou em sacolas encontradas dias depois por vizinhos, que alertaram a polícia sobre o odor nas imediações da casa. Segundo a perícia, o suposto autor teve muito cuidado para limpar a residência e não deixar rastros.
Na cena do crime, foram encontrados "dados de DNA que apareceram no domicílio de Pioz, de uma gota de suor a impressões digitais na fita usada para fechar os sacos que continuam os restos do casal e dos filhos", disse o ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández. Além disso, a geolocalização do celular do suspeito indicava que ele estava na casa da família no dia 17 de agosto, quando se acredita que o crime aconteceu.
Investigadores espanhóis informaram que François já tem um passado violento também no Brasil. Ele seria acusado de agredir um professor.
Veja também:
Sobrinho confessa ter matado e esquartejado família brasileira na Espanha
Espanha pede ao Brasil prisão de sobrinho suspeito de matar família brasileira
Suspeito de esquartejar família brasileira na Espanha nega crime em depoimento
Casal de brasileiros é esquartejado e filhos são mortos na Espanha
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|