Identificação dos cadáveres deve ser demorada e ainda não se sabe as causas das mortes (Foto: Reprodução)
Motorista norte-irlandês foi detido em conexão com o incidente; investigadores acreditam que veículo bulgaro entrou no Reino Unido pelo País de Gales
A polícia do Reino Unido abriu uma investigação de assassinato após 39 corpos serem encontrados dentro de um caminhão em um parque industrial na madrugada desta quarta-feira.
Os corpos foram descobertos em um veículo no parque industrial Waterglade em Grays, às margens do rio Tâmisa, informou a polícia de Essex em comunicado.
“Este é um trágico incidente em que um grande número de pessoas perdeu a vida", disse o superintendente-chefe Andrew Mariner, da Polícia de Essex. "Nossas investigações estão em andamento para apurar o que aconteceu."
Os serviços de emergência foram chamados ao local pouco antes das 1h40 (22h40, em Brasília), mas todas as 39 pessoas foram declaradas mortas no local.
O motorista, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso sob suspeita de assassinato. Segundo a polícia, um adolescente está entre os mortos, mas determinar a identidade das vítimas poderá ser um processo demorado.
A polícia acredita que o caminhão, que é da Bulgária, entrou no Reino Unido no porto de Holyhead, no País de Gales, no sábado, a mais de 480 quilômetros a noroeste de onde foi descoberto.
Os veículos que entram em Holyhead geralmente vêm da Irlanda, mas o caminho que o caminhão seguiu permanece incerto, assim como a nacionalidade das pessoas que foram encontradas lá dentro.
"Prendemos o motorista do caminhão em conexão com o incidente. Ele permanece sob custódia policial enquanto nossas investigações continuam", disse Mariner.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|