Ex-primeiro ministro português José Sócrates (Foto: Reprodução)
O ex-primeiro ministro português José Sócrates acusou Sérgio Moro de ter sido um juiz “indigno”, político “medíocre” e uma pessoa “lamentável” que desrespeita “princípios básicos do Direito”.
Sócrates respondeu a uma declaração de Moro que teria visto uma dificuldade institucional, no Brasil e em Portugal, para avançar processos de corrupção contra políticos como ele.
O socialista caracterizou Sérgio Moro como “um ativista político disfarçado de juiz”. E acrescentou que “é impossível ler a declaração do ministro da Justiça brasileiro sem um esgar de repugnância”.
“Ele põe em causa os princípios básicos do direito e da decência democrática. Não, nunca cometi nenhum crime nem fui condenado por nenhum crime. Não posso aceitar ser condenado sem julgamento, muito menos por autoridades brasileiras”, escreveu.
Será que a lava jato quer abrir uma filial na Europa, como fez no Peru?
Veja também:
"Nunca vi o Supremo tão exposto como agora", diz jurista e magistrada baiana, Eliana Calmon
Reforma da Previdência é aprovada na CCJ da Câmara: saiba próximas etapas da tramitação
CCJ da Câmara deve votar relatório da reforma da Previdência
Governo anuncia novas regras para a Lei Rouanet
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|