Manifestantes foram às ruas da Venezuela para pedir a renúncia do presidente Nicolás Maduro, neste domingo (21). Cerca de 200 mil pessoas participaram dos atos, no estado de Táchira, na fronteira com a Colômbia, e em Caracas. Os protestos acabaram com agressões e pelo menos 46 pessoas ficaram feridas.
Um jovem, identificado como Orlando Figuera, 21 anos, teve o corpo incendiado no protesto. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 80% do corpo e feridas de arma branca, segundo o Ministério do Interior e Justiça informou no Twitter.
"Loucura crescente. Ateiam fogo a um ser humano durante uma 'manifestação pacífica' da oposição em Caracas. Fascismo inoculado", afirmou no Twitter o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.
Na capital, a polícia usou gás lacrimogêneo para conter os manifestantes. Quem participou dos protestos levava cartazes com frases como "Chega de ditadura!", "Eleições Já".
< Anterior | Próximo > |
---|