Um médico indiano está fazendo partos de graça para evitar que mães matem suas filhas antes mesmo de elas nascerem. A preferência por meninos a meninas em países no sul da Ásia já levou países a aumentar os números de abortos, assim como os de infanticídios. Nos países sul asiáticos, para cada 1.000 meninos nascidos, apenas 918 meninas nascem.
Para tentar amenizar grave o médico Ganesh Rakh, que tem seu próprio consultório na cidade de Pune, começou a prestar ajudas gratuitas para as famílias, mas que todas as mães gravidas sonham em dar a luz a um menino.
— Eles comemoram e distribuem doces se é um menino. Mas se uma menina nasce, os parentes desaparecem, as mães choram e a família pede um desconto no valor do parto. Eles ficam arrasados.
Até hoje Rakh já conseguiu salvar mais de 500 meninas e, assim que elas nascem. Ele comemora com bolos, velas e música. Essa iniciativa foi criada em 2012, se chama “Campanha para salvar a criança menina" e ela ainda dá conselhos para as mães e parentes.
< Anterior | Próximo > |
---|