Um grupo de passageiros foi ferido, ontem, após ser atacado por um homem com uma machadinha na maior estação de trem de Düsseldorf, importante centro cultural e econômico de 600 mil habitantes situado no oeste da Alemanha e nona maior cidade do país. A polícia deteve o suposto autor, que também se feriu.
A polícia afirma que por volta de cinco pessoas ficaram feridas, sem dar um número exato. Uma delas foi levada ao hospital com ferimentos graves. Segundo testemunhas, o homem atacou dois passageiros em uma composição parada e um número indeterminado em uma plataforma. Na sequência, dizem, o autor fugiu pela linha do trem e teria pulado de um viaduto a metros do terminal. O suposto autor foi preso em ruas próximas ao local do ataque, com cortes e outros ferimentos provocados pela queda - e foi levado para um hospital em estado grave.
Feridos
O porta-voz de polícia de Düsseldorf, Rainer Kerstiens, disse que investiga a ligação de outras pessoas com a ação, embora não haja indicação disso. Também não há, segundo Kerstiens, evidências da motivação do autor, embora eles não considerem até o fechamento desta publicação se tratar de um ataque terrorista. Ele também não deu detalhes sobre a identidade do suspeito. Centenas de policiais fortemente armados cercaram e ocuparam a estação, que foi esvaziada e teve a circulação de trens interrompida. As composições que deveriam chegar ao terminal foram desviadas.
Segundo a BBC, esta estação serve todos os dias cerca de 250 mil passageiros. Um repórter da revista Der Spiegel relatou no Twitter que várias pessoas ficaram feridas deitadas no chão. A Alemanha foi alvo de um atentado terrorista em Berlim antes do Natal, em que morreram 12 pessoas, mas em Düsseldorf a polícia recusa falar em atentado. "Não estamos usando palavras tumulto ou terror", disse um porta-voz da polícia alemã à Reuters.
< Anterior | Próximo > |
---|