O cantor americano Al Jarreau, conhecido por seu trabalho com jazz e R&B, morreu neste domingo (12), aos 76 anos, em Los Angeles. A informação foi divulgada no site oficial do cantor, mas ainda não há detalhes sobre a causa da morte. Ele havia sido internado na quarta-feira (8) por exaustão.
Vencedor de sete prêmios Grammy, Jarreau foi o único intérprete a ser agraciado com a estatueta de melhor performance vocal em três categorias distintas. As notícias publicadas em suas redes sociais sugeriam que ele estava se recuperando bem. No último dia 9, o filho disse que pegou o pai cantando Moonlight para uma das enfermeiras.
Segundo nota oficial de seu empresário, Joe Gordon, Jarreau morreu no hospital ao lado de sua esposa, Susan, do filho, Ryan, e de alguns amigos e familiares. De acordo com o representante do cantor, a família decidiu fazer uma cerimônia íntima para o velório. Eles pediram ainda que os fãs não enviassem flores ou presentes para o escritório ou para casa, e sim contribuições para a fundação Wisconsin Foundation for School Music.
Antes de cancelar toda a turnê 2017 e anunciar sua aposentadoria, estava programado para o cantor vir ao Brasil em março. Ele seria um dos destaques da próxima edição do Festival Música em Trancoso, ao lado de Larry Baird, o tecladista Larry Williams, o baterista Mark Simmons, o baixista Chris Walker e o arranjador Gil Goldenstein. O evento acontece de 18 a 25 de março.
Em 1985, Al Jarreau esteve na primeira edição do Rock in Rio e tocou para 200 mil pessoas. Em 2015, trinta anos depois, o músico americano voltou ao festival e se apresentou no palco Sunset, ao lado do brasileiro Marcos Valle.
< Anterior | Próximo > |
---|