O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria de dois atentados ocorridos em Bagdá, no Iraque, entre sábado (31) e esta segunda-feira (2), informou a emissora Al Jazeera. As informações são da agência de notícias Ansa.
O primeiro ataque aconteceu no último sábado (31) e deixou 28 mortos e outros 54 feridos em um movimentado mercado no centro de Bagdá. O ataque de hoje foi realizado hoje em uma praça de um bairro xiita e matou pelo menos 39 mortos após a explosão de um veículo carregado de explosivos em uma área de mercado movimentada também em Bagdá.
O ataque de hoje aconteceu horas após a chegada do presidente francês, François Hollande, ao País e em meio a uma feroz luta contra o grupo Estado islâmico. A explosão da caminhonete atingiu uma barraca de frutas e vegetais ao ar livre, trabalhadores e um posto de controle policial na cidade de Sadr, no leste de Bagdá, disse um policial. Duas autoridades médicas confirmaram, sob anonimato, os números das vítimas.
A visita de Hollande ao Iraque aconteceu para ele se reunir com autoridades e tropas francesas. Durante sua visita de um dia, Hollande se encontrou com o presidente iraquiano, Fuad Masum, e o primeiro-ministro, Haider al-Abadi, na capital, Bagdá. Mais tarde, ele viajará para a região do norte do país curda do país para se reunir com tropas francesas e autoridades locais.
< Anterior | Próximo > |
---|