O governador do estado do Texas, o republicano Greg Abbott, pediu o fechamento total da fronteira dos Estados Unidos com o México. O pedido foi feito por Abbott através de seu perfil no Twitter, na sexta-feira (9), após ser divulgado que o imigrante ilegal mexicano Miguel Ángel Villaseñor Saucedo, acusado de atropelar e matar duas mulheres em Louisville (Kentucky) antes de fugir, havia sido deportado oito vezes.
"Imigrante ilegal que entrou pelo Texas acusado de matar 2 tinha sido deportado 8 vezes. A fronteira aberta deve terminar", escreveu Abbott no microblog. Na última semana, o governador pediu para o Congresso rejeitar o aumento de fundos destinados aos planos de realocação de refugiados, proposto pelo presidente Obama.
De acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, Saucedo foi deportado pela última vez em 2013. Segundo informações da agência de notícias EFE, o Escritório de Imigração e Alfândegas indicou ainda que os registros judiciais mostram quatro casos em que o mexicano foi capturado por agentes da fronteira do Texas.
< Anterior | Próximo > |
---|