Eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou neste domingo (13) que vai renunciar o salário de 400 mil dólares anuais do cargo e só aceitará um dólar, valor mínimo determinado por lei. A decisão foi anunciada durante entrevista ao programa '60 minutes', do canal de televisão CBS, em sua primeira aparição na TV após superar a democrata Hillary Clinton.
“Acho que por lei tenho que aceitar um dólar, portanto aceitarei um dólar por ano. Mas, o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?”, perguntou Trump durante a entrevista à jornalista Lesley Stahl, que informou o valor de US$ 400 mil.
Empresário bem sucedido, Trump investiu sua fortuna em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários. Ele ainda afirma que, agora como presidente, tornará pública a sua declaração de impostos, o que não fez no período de campanha e é comum entre os candidatos à presidência.
Ainda durante o programa, Trump voltou a falar sobre os imigrantes no país e afirmou que vai deportar os que estiverem em situação de irregularidade. Durante a campanha, o republicano chegou a falar em que expulsaria entre dois e três milhões de imigrantes do país e prometeu erguer um muro na fronteira com o México.
“O que nós vamos fazer é descobrir quais imigrantes são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, que são muitas destas pessoas, provavelmente dois milhões de pessoas, ou até mesmo três milhões, e tirá-los do nosso país ou prendê-los. Nós vamos tirá-los do nosso país, eles estão aqui ilegalmente”, afirmou Trump.
< Anterior | Próximo > |
---|