A candidata democrata Hillary Clinton participou de um comício neste sábado (6) na Filadélfia, Pensilvânia, estado considerado decisivo nessa eleição. Com show da cantora Katy Perry, Hillary agradeceu o apoio da cerca de 20 mil pessoas no Mann Center for the Performing Arts.
"Olá, Filadélfia. Estou orgulhosa de estar de volta a esta grande cidade com todos vocês aqui. Estou muito agradecida pelo apoio de vocês. Espero que vocês votem por eles também. Estamos empolgados por termos só mais três dias dessas eleições com mais consequências. Vocês estão preparados? Vocês estão preparados para votar no dia 8 de novembro?", contou Hillary, cujo maior desafio é convencer eleitores indecisos para que votem no próximo dia 8 de novembro.
"Passei muito tempo em estados que já votaram e eu acabo de falar com meu amigo Cory Booker (senador da Nova Jersey) porque ele atravessou o país por todos esses 'swing states' (estados com votação dividida entre democratas e republicanos), e aqui na Pensilvânia vocês só não votam até terça-feira. Mais de 37,5 milhões de pessoas já votaram. E por que eles estão votando? Porque eu acredito que eles estão se mobilizando por uma visão esperançosa e inclusiva dos EUA. E eu peço a vocês para se mobilizarem pela mesma visão quando vocês saírem para votar no dia 8. É a sua vez, Filadélfia!", disse.
O comício reuniu a criadora e produtora de TV Shonda Rhimes, a atriz Debra Messing, o senador de Nova Jersey Corey Booker. Hillary, que não era esperada para o showmício da cantora Katy Perry, deve voltar a Filadélfia na próxima segunda-feira (7), junto com o presidente Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama, e o marido, o ex-presidente Bill Clinton.
"Eu votei em Bernie Sanders nas eleições primárias (que escolheu Hillary como candidata pelo estado democrata), mas chorei ao ouvi-la", contou a estudante de Engenharia Biomédica Victoria Dutria, 19 anos, que morou no Brasil durante 4 anos. "Meus amigos, minha família. Todos vão votar em Hillary", contou animada.
Katy Perry, filha de pais republicanos, declarou apoio a Hillary durante show. "Meus pais são republicanos fervorosos e nós concordamos em discordar", disse a cantora.
< Anterior | Próximo > |
---|