Um forte terremoto atingiu uma ampla parte da região oeste do Japão nesta sexta-feira (21), segundo autoridades japonesas. O tremor teve magnitude de 6,6 e ocorreu logo após as 14h pelo horário local (3h de Brasília). O epicentro foi na área costeira de Tottori, a uma profundidade em torno de 10 quilômetros, informou a Agência Meteorológica do Japão.
O terremoto chegou a ser sentido na capital japonesa, Tóquio, que fica a cerca de 500 quilômetros de Tottori. Não houve relatos imediatos de danos graves, mas de acordo com a televisão pública "NHK", oito pessoas tiveram ferimentos leves. Alguns imóveis também sofreram pequenos danos.
O terremoto provocou corte de energia elétrica e gás na região, afetando 50 mil casas, mas não causou interrupção no fornecimento de água. Já usinas nucleares da região continuam operando normalmente. Por conta do tremor, as autoridades decidiram interromper o serviço de transporte por trens de alta velocidade entre as cidades de Hakata e Osaka. O aeroporto da região foi fechado, informou a NHK.
< Anterior | Próximo > |
---|