Nesta quarta (16), não tem rodada do Brasileirão, mas vai ter futebol. A partir das 21h45, pode colar na televisão que acontecerão os dois jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Emoção não deve faltar. Um dos confrontos é o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão. Para tentar garantir vantagem no jogo de volta, o alvinegro se apegou aos mínimos detalhes. O técnico Jair Ventura comandou um treino noturno no palco do jogo e fez mistério. Uma das armas do alvinegro é o goleiro Gatito Fernandez, que vive grande fase e já defendeu sete pênaltis só esse ano.
Se o Botafogo está seguro com sua defesa, o Flamengo tem dor de cabeça com sua comissão de frente. Guerrero, machucado, não joga. Felipe Vizeu será o substituto. Éverton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo não estão inscritos na competição. Ao menos, o meia Diego, que ficou de fora dos dois últimos jogos, está de volta.
No mesmo horário, em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Cruzeiro. O meia e capitão Maicon desfalca o tricolor, com dor no pé esquerdo. Por outro lado, o técnico Renato Gaúcho já pode contar com Douglas, recuperado de uma lesão no joelho, e Bolaños, que estava com dor no púbis.
Apesar de jogar o primeiro confronto em casa e ter força diante do seu torcedor, o Grêmio não tem vantagem garantida. Isso porque o Cruzeiro costuma ser um visitante bastante indigesto na Copa do Brasil.
Longe dos seus domínios, o time de Mano Menezes não perdeu nenhum jogo: até agora, foram três vitórias e dois empates. O técnico ainda tem dúvidas no meio e no ataque e não definiu o time titular.
Os jogos de volta da Copa do Brasil acontecem no dia 23 de agosto, no Maracanã e no Mineirão.
< Anterior | Próximo > |
---|