Domingão. Jogos com os maiores times do estado um atrás do outro. Empolgação? Salvador tomada pelo clima do futebol? Menos, muito menos.
Bahia e Vitória entram em campo neste domingo, 26, com equipes quase que totalmente reservas para a 9ª rodada do Campeonato Baiano. O foco de ambos, no momento, está voltado para a Copa do Nordeste, que já inicia seu mata-mata na próxima quarta-feira com a dupla na estrada.
Neste domingo, os dois clubes também atuam fora de casa. E em cidades bem distantes da capital baiana. O Tricolor viaja a Guanambi para encarar o Flamengo local (a 675 km de Salvador) às 16h. Logo depois, às 18h30, o Vitória enfrenta o Jacobina na cidade da Chapada Diamantina (a 340 km da capital).
A situação da dupla Ba-Vi no estadual é confortável. Principalmente a do Leão, que lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o Flu de Feira e ainda tem um jogo a mais a fazer. O Esquadrão está em terceiro, três pontos atrás do Touro do Sertão, mas também com uma partida a menos e com saldo de gols superior – o Flu já atuou na rodada, uma semana atrás, e bateu o Atlântico por 1 a 0.
Mesmo em desvantagem na corrida para ter benefícios a partir das semifinais – quando os times de melhor campanha poderão decidir o mata-mata em casa e se classificar (ou, na final, conquistar o título) mesmo com igualdade no somatório das partidas de ida e volta – o Bahia foi mais radical na escolha dos atletas que enfrentam o Fla.
Nenhum titular do elenco tricolor entrará em campo em Guanambi. Todos serão preservados para o confronto com o Sergipe na próxima quarta-feira, às 21h45, em Aracaju. No sudoeste baiano, entretanto, vão atuar jogadores importantes como o atacante Edigar Junio, que retornou após dois meses de lesão no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Nordestão, na última quarta. Ele entrou no segundo tempo e fez um gol.
Dois titulares
O técnico rubro-negro Argel Fucks deverá escalar sua equipe com ao menos dois titulares contra o Jegue da Chapada. O zagueiro Kanu – que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá encarar o River, em Teresina, na quarta às 19h15 – é um deles.
O outro deve ser o volante José Welison, já que o reserva Uilliam Correia está suspenso como Kanu, mas pelo Campeonato Baiano.
O Leão terá como principais armas os atacantes Paulinho e André Lima. Ambos já figuraram no time principal e o último deles é vice-artilheiro do Vitória na temporada, com cinco gols. Titular, Kieza já soma oito bolas na rede.
Jacobina x Vitória - 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano
Local: Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina (BA)
Quando: Domingo, 26, às 18h30
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Jacobina - Waldson, Adalberto, Edi, Allyson e Caíque; Tiago, Marcelo e Vitinho; Madisson, Marcelo Pano e Dadai. Técnico: Duzinho.
Vitória - Caíque, Norberto, Vinícius, Kanu e Euller; José Welison, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, Pineda e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Flamengo de Guanambi x Bahia - 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano
Local: Estádio Municipal 2 de Julho, em Guanambi (BA)
Quando: Domingo, 26, às 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira.
Flamengo de Guanambi - Pavão, Van, Teles, Java e Tom; Galhardo, Diego Serra e Rafael; Jô, Deon e Josy. Técnico: Fernando Dourado.
Bahia - Anderson, Wellington Silva, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Matheus Sales e Diego Rosa; Maikon Leite, Edigar Junio e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.
< Anterior | Próximo > |
---|