Dentro de campo, um clássico como muitos outros entre Atlético-PR e Coritiba. Fora dele, no entanto, a grande novidade. O Atletiba desta Quarta-feira de Cinzas (1), vencido pelo Atlético por 2x0 na Arena da Baixada, em Curitiba, foi diferente dos outros 369 da história do maior clássico paranaense porque foi o primeiro transmitido somente através do YouTube e do Facebook, nas páginas dos dois clubes.
A novidade surgiu após os clubes não aceitarem a proposta oferecida pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, que chegou a acordo com os outros dez clubes do Campeonato Paranaense para transmitir os jogos do estadual. A partida seria realizada no dia 19 de fevereiro, mas divergências com a Federação Paranaense de Futebol em relação à equipe credenciada para a transmissão adiaram o jogo.
Com a bola rolando, o Coritiba teve ótima chance de sair na frente com um pênalti desperdiçado por Kleber, que bateu na trave. Sete minutos depois, aos 40, o Atlético abriu o placar. João Pedro cruzou, Luís Henrique não conseguiu dominar e Crysan pegou o rebote, de fora da área, e mandou de primeira para o fundo da rede. O Atlético matou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo, quando Douglas Coutinho chutou, a bola passou por Wilson e Luís Henrique empurrou para o gol vazio.
Os dois times estão mal na tabela. O Coritiba é 7º e o Atlético-PR 8º colocado.
< Anterior | Próximo > |
---|