No ano passado, os japoneses já haviam revelado que sonhavam com a possibilidade de fazer um carro voador acender a pira dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Agora, o sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade.
A ideia surgiu de um grupo de jovens engenheiros, que lutam contra o tempo para conseguirem deixar o mundo boquiaberto com a famosa tecnologia japonesa. O projeto não é de um carro comum, como os que costumamos ver nas ruas, mas de um veículo de 2,9 metros de comprimento e 1,3 metros de largura. Ele será uma espécie de triciclo elétrico de um único assento, com duas hélices.
Um dos maiores jornais do Japão, o Asahi Shimbun publicou que além de ser fabricado para acender a pira, o objetivo é que o modelo que possa ser utilizado no futuro para evitar congestionamentos nas ruas, além de auxiliar em resgates.
Segundo os engenheiros, o automóvel poderá decolar e pousar verticalmente, como já fazem os helicópetos, e será operado com o volante e o pedal do acelerador no ar ou na estrada. O tricilo deve voar 50 quilômetros a uma altitude de 150 metros.
No entanto, a presença do carro não é certa. Os engenheiros, até o momento, chegaram a um estágio onde o carro voa a um metro do chão e por apenas cinco segundos. O prazo para que eles consigam criar o modelo é 24 de julho de 2020.
< Anterior | Próximo > |
---|