De um lado está o Galo, campeão da Copa do Brasil de 2014 e numa fase de fortalecimento do clube. Do outro, o Grêmio, com quatro conquistas do torneio, mas sem festejar um título nacional desde 2001. Hoje, às 20h45, no Mineirão, será dado o pontapé inicial para a decisão da Copa do Brasil.
A partida, com transmissão da TV Bahia e Sportv, é a primeira da final, que terá o jogo de volta na próxima quarta, no mesmo horário, na Arena do time gaúcho. Hoje, a expectativa é de que mais de 60 mil torcedores estejam no estádio.
O Galo do técnico Marcelo Oliveira tem desfalques para o duelo. Com dores na panturrilha direita, o atacante Luan foi vetado pelos médicos. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Erazo também reclamaram de problemas musculares, mas a tendência é que os dois estejam em campo.
O zagueiro atleticano Gabriel, 21 anos, comemora a titularidade diante dos gremistas. “É um sonho. Uma gratificação imensa. Sei da importância do jogo, uma final de Copa do Brasil, da dificuldade. Estou muito feliz de representar o Galo, uma instituição muito grande. A torcida pode esperar muita garra”, diz.
A equipe mineira deve entrar em campo com Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton (Cazares), Robinho e Lucas Pratto.
Apoio
No tricolor gaúcho, o clima é de confiança. Cerca de 500 torcedores fizeram a festa no embarque do time para Belo Horizonte. A preocupação dos gremistas é com Robinho, autor de 25 gols no ano.
O zagueiro argentino Kannemann admite que terá dificuldade para anular o atacante atleticano. “Não sei (como pará-lo). Tem que tratar de fazer com que ele crie pouca dificuldade para nós. Ele joga muito bem. Nós vamos tratar de que ele e os demais tenham uma noite difícil, para que não possam converter em gols”, afirma o jogador.
O time do comandante Renato Gaúcho não tem problemas e deve jogar no Mineirão com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
< Anterior | Próximo > |
---|