Não poderia haver momento melhor para o Vitória sair da zona de rebaixamento. Por causa das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Leão só voltará a campo no dia 17, contra o Santos, na Vila Belmiro. Até lá, o time de Argel Fucks poderá respirar por pelo menos 10 dias fora do Z4.
“Esses 11 dias são para termos um pouco de paz. Saímos da zona de rebaixamento. Ninguém falou, mas eu vou tomar a liberdade de falar. Isso dá uma confiança maior, dá um ânimo. A gente sabe que é briga de cachorro grande. Mas estamos fora da zona a quatro rodadas do fim do campeonato”, exaltou o treinador, ainda no domingo, logo após o triunfo de 3x2 sobre o Atlético Paranaense, no Barradão, com uma atuação de gala do atacante Marinho.
Em sua análise após a partida, Argel também citou mais um erro, para ele coletivo, da equipe em um dos gols sofridos. “Tomamos o 2x1 num erro coletivo. A gente fala, explica e está cansado de falar. Se a gente erra, o adversário mata. Ainda mais numa fase de competição como essa. Um adversário que está brigando por Libertadores”.
O lance envolveu uma saída de bola errada do lateral Euller, que acabou nem voltando para o campo após intervalo. Argel, no entanto, minimizou a substituição e defendeu o atleta. “Sobre o lance do Euller, o treinador tem que ter a capacidade e inteligência de preservar o jogador. Jogo passado, a jogada do gol foi do Euller que deu três, quatro cortes no Wellington e fez o cruzamento”, lembrou, referindo-se à jogada do segundo gol rubro-negro no empate em 2x2 com o Fluminense, na rodada anterior.
Sobre a atuação de Marinho, Argel também se derreteu. “Marinho é um jogador fantástico, foi meu jogador no Caxias. Eu conheci o Marinho no Inter B. Foi contratado para o Internacional e eu já o conhecia (...) Eu levo a vantagem, pois consegui extrair o melhor do Marinho. Já estava bem quando eu cheguei. Só que agora ele está fantástico”, elogiou.
O Vitória está em 16º lugar no Brasileirão, com 39 pontos. O Internacional, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, tem 38.
< Anterior | Próximo > |
---|