A Polícia Civil do estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (21) o laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte do jogador das divisões de base da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, que foi achado sem vida na piscina do estádio Canindé, na manhã de quinta-feira (20).
Segundo informações do IML, o adolescente foi vítima de uma asfixia aspirativa, a congestão. "Conversei por mais de uma hora com o médico legista. O que chama atenção é a quantidade de alimento encontrada no estômago dele", disse o delegado Eder Pereira e Silva ao jornal "Estadão".
De acordo com o "Globo Esporte", os investigadores tentam agora fazer a reconstituição do que houve entre o fim do churrasco em que Lucas estava e o momento em que o corpo do jovem foi encontrado.
O delegado responsável pelo caso afirmou que foram encontradas cinco latas de cerveja em uma lixeira próxima ao local da confraternização.
O corpo de Lucas estava no fundo da piscina, a três metros de profundidade. Ainda segundo o "Globo Esporte", há dúvidas sobre se Lucas sabia nadar. A namorada do jovem, Aline Rosenda, chegou a dizer que não, enquanto um companheiro de equipe disse que sim.
< Anterior | Próximo > |
---|