Os clubes interessados em contar com o futebol de Neymar vão ter que esperar um pouco. Quatro meses depois de divulgar um acordo para estender o contrato do brasileiro, o Barcelona vai finalmente assinar um novo vínculo com o atacante. O Barça confirmou que vai realizar cerimônia oficial nesta sexta-feira (22) para a assinatura do contrato, que valerá até 2021.
Durante o tempo de indefinição, Neymar sofreu o assédio de gigantes da Europa e preocupou a diretoria do clube catalão. O contrato do brasileiro terminaria em 2018. No início deste mês, o diário 'Sport' chegou a noticiar que a assinatura do novo contrato já estava acertada e dependia apenas de uma questão de logística, já que as duas partes não estariam encontrando uma boa data para realizar a cerimônia.
A decisão de estender o vínculo do atacante foi tomada após Neymar ser alvo de equipes como Manchester United e Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro recebeu um bom aumento salarial e a multa rescisória será variável a cada temporada, podendo chegar a 250 milhões de euros. Especula-se ainda que ele passará a ter o segundo maior vencimento entre os atletas do elenco, atrás apenas do argentino Lionel Messi.