A crise econômica advinda na esteira do pós-golpe chegou ao varejo. A rede de lojas femininas Marisa registrou prejuízo de R$ 41 milhões no primeiro trimestre de 2018, contra um lucro líquido de R$ 49,4 milhões no mesmo período do ano anterior.
No trimestre, a receita líquida da Marisa chegou a R$ 588,6 milhões, uma retração de 4,4% sobre a receita de R$ 615,4 no primeiro trimestre do exercício anterior. No período, a despesa operacional subiu 0,8%, chegando a R$ 278 milhões, ante R$ 275,8 milhões em 2017.
A Marisa se viu envolvida em uma polêmica no ano passado ao veicular uma campanha alusiva ao Dia das Mães na qual destacava que "Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa".
A campanha fazia referência do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde ele afirmou que a ex-primeira dama Marisa Letícia tinha uma cota, mas não exerceu do direito de compra do apartamento do tríplex no Guarujá. A rede varejista, porém, usou a versão veiculada pela grande mídia na qual Lula teria culpado a ex-primeira dama.
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