Beneficio com valor máximo de R$ 937 pode ser retirado até 30 de junhoBeneficio com valor máximo de R$ 937 pode ser retirado até 30 de junho
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No Brasil, 1,83 milhões de pessoas não procuraram as agências bancárias para obter o beneficio. Sul e Sudeste são as regiões com maior número de pessoas que não sacaram o abono. No Nordeste, 255.082 pessoas ainda não foram pagas, enquanto em São Paulo esse número chega a 520.747 trabalhadores.
O Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 obteve a segunda maior taxa de cobertura dos pagamentos do abono, com saque de mais de 22,61 milhões de trabalhadores (95,93% do total de pessoas com direito ao benefício no país). Em 2009, o percentual de saques atingiu 96,3%, o maior da história do país.
De acordo com a Divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, o dinheiro que não for sacado voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e será usado para o pagamento de benefícios como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial do próximo ano.
Quem tem direito?
Para sacar o Abono Salarial ano-base 2015 o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e possuir dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para descobrir se você tem direito basta acessar o endereço: verificasd.mtb.gov.br/abono/, digitar o número do CPF ou do PIS/Pasep, a data de nascimento e consultar.
Outras informações podem ser adquiridas por meio da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.
Como sacar?
Para quem que tem Cartão Cidadão e senha cadastrada, basta se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação.
Mais informações: 0800-726 02 07 (Caixa).
Os servidores públicos precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha acontecido, devem ir até uma agência do Banco do Brasil portando um documento de identificação.
Mais informações: 0800-729 00 01 (Banco do Brasil).
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