Uma das iniciativas em desenvolvimento, é a utilização do plástico reciclado na fabricação da bicicleta da empresa Mozze Cycle (Foto: Divulgação)
Após a onda de incertezas que se abateu sobre o país com a crise financeira internacional, várias empresas já demonstram ter superado esse triste capítulo na economia mundial; como é o caso da Braskem, que se afasta a passos largos do cenário de retração e demissões. A Braskem apresentou na segunda-feira (03) três novos produtos do seu portfólio para empresas da cadeia do plástico na abertura da Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
A feira realizada a cada dois anos tem como objetivo fomentar negócios entre as empresas da cadeia do plástico, desde fabricantes de resinas até as empresas que transformam o plástico em embalagens e peças para automóveis. Entre os lançamentos da petroquímica baiana está a linha Rigeo Lumios, um plástico brilhante preferencialmente aplicado em embalagens e frascos para produtos cosméticos, de higiene e limpeza.
O diretor comercial de Polietilenos da companhia, Renato Yoshino de Lima, acredita que a resina brilhante, vai aumentar o apelo visual dos produtos, auxiliando os fabricantes na luta pela conquista do consumidor. O plástico foi desenvolvido – ao longo de dois anos - em parceria direta com clientes da Braskem. A criação desse produto visa suprir a demanda desses clientes que já utilizam um plástico brilhante, porém, produzido em outros países.
A inovação também trará ganhos para os clientes em potencial. A compra da produção nacional traz ganhos de competitividade, como velocidade de entrega e exposição zero à volatilidade cambial. A Braskem possui atualmente nove plantas de polietileno no Brasil, incluindo três na Bahia (no Polo Industrial de Camaçari) e todas elas, a partir da demanda, podem produzir o plástico brilhante.
Os outros produtos apresentados pela empresa foram: a Braskem Flexus Cling, resina apropriada para o desenvolvimento de filmes estiráveis utilizados por indústrias para proteger cargas durante o transporte (a exemplo de latas de cerveja ou caixas) e a marca Amppleo, uma resina de polipropileno de alta resistência utilizada na produção de espumas, constituindo-se em uma alternativa mais eficiente para as indústrias de automóveis, eletrodomésticos, embalagens e construção civil. O material suporta temperaturas de até 100º C e pode ser totalmente reciclado.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|