O Ministério da Fazenda já liberou o programa para declaração do IRPF 2017
Já diziam os mais velhos, "o governo não perde nada para ninguém". Pois, bem. Na quinta-feira (23), o Ministério da Fazenda anunciou que não haverá a correção na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física de 2017.
Ano passado, no mês de agosto, o governo anunciou um projeto de lei orçamentária que contemplava a correção de 5% no IR Pessoa Física. O secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, chegou a afirmar que a correção do Imposto de Renda reduziria a arrecadação prevista para este ano. Pois, mais pessoas ficariam na faixa de isentas. Aí está o motivo para congelarem a tabela. Pois, dessa forma, pessoas que ficariam isentas de pagar o imposto, este ano, terão que pagar.
O Ministério da Fazenda já liberou o programa para declaração do IRPF 2017. Basta acessar o site da Receita Federal e baixar o aplicativo. Lembrado que o quanto antes você fizer sua declaração, mas tempo terá para corrigir eventuais erros ou receberá mais cedo o valor excedente pago em impostos, caso tenha valor a ser restituído.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|