O vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, sediado em Xangai, Paulo Nogueira Batista Jr., elogiou a nomeação de Nelson Barbosa como novo ministro da Fazenda: “É um economista e homem público excepcionalmente bem preparado. Possui sólida formação técnica, tem visão política e conta, apesar de jovem, com grande experiência de governo”, disse.
Em artigo no Globo, ele acrescenta ainda que o ministro “trabalha uma nova geração de economistas e administradores públicos muito competentes: Dyogo de Oliveira, Manuel de Castro Pires, Esther Dweck, entre outros. E o novo ministro reteve da gestão anterior secretários de grande experiência e competência: Luís Balduino Carneiro, na Secretaria Internacional; e Jorge Antonio Rachid, na Receita Federal”.
“Uma nova geração está, neste momento, assumindo a enorme responsabilidade de resolver questões que a minha geração de economistas não conseguiu equacionar”, conclui.
Apesar das dificuldades do cenário de crise econômica, afirma categórico: “Nelson Barbosa conhece como poucos, e de dentro do governo, a dimensão do desafio que o espera. Tenho certeza de que ele estará à altura da grande honra e da grande responsabilidade que é ser ministro da Fazenda do Brasil”.
< Anterior | Próximo > |
---|