UPA Pediátrica de Camaçari (Foto: Reprodução)
O aumento repentino no casos de doenças respiratórias em Camaçari já está impactando o atendimento das unidade de urgência e emergência da cidade, como as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento (PA). De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), o atendimento dobrou nos últimos dias.
Para melhorar o atendimento, pelo menos às crianças e adolescentes, a Sesau anunciou que vai ampliar a equipe da UPA Pediátrica, única unidade de todo o município dedicada ao público menor de 18 anos.
"Sobre a UPA Pediátrica, a Sesau irá reforçar o atendimento na unidade com mais uma equipe. Entendo que crianças com síndromes respiratórias tendem a passar mais tempo internadas em acompanhamento e avaliação", informou a Sesau em nota enviada à imprensa.
Também de acordo com a Sesau, ainda não se sabe o que está causando a onda de infecções respiratórias na cidade. “O que sabemos é que é uma síndrome respiratória e já demos início a investigação para descobrir o que se trata, uma vez que os testes têm dado negativo para COVID-19. Por hora, é importante continuarmos usando a máscara e o álcool em gel e evitando ao máximo aglomerações”, afirma o secretário de Saúde Elias Natan.
A secretaria informou ainda que amostras foram enviadas ao Laboratório Central (Lacen) e aguarda a entrega dos resultados. Até o momento não se sabe se é uma nova virose ou casos de gripe.
TRAGÉDIA NA BAHIA: Bolsonaro faz campanha, mas não ajuda desabrigados, declara Rui Costa
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|