Neste 28 de Setembro de 2021, o aniversário da cidade passou quase em brancas nuvens - ao contrário do encontro de lideranças partidárias, capitaneado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), apenas algumas horas antes (Foto: Redes Sociais/Montagem/Redação CFF)
O 28 de setembro é, tradicionalmente, em Camaçari, uma data cívica muito forte, que envolve grande parte da população, em atos festivos e políticos. No entanto, neste 28 de Setembro de 2021, o aniversário da cidade passou quase em brancas nuvens - ao contrário do encontro de lideranças partidárias, capitaneado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), apenas algumas horas antes.
Faça o que eu digo...
Oficialmente, o aniversário de 263 anos de Camaçari foi marcado apenas pelo hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e do combate à covid-19, em frente à Prefeitura, logo no início da manhã. Não houve convite à população para participar do momento e nem nenhuma declaração mais substancial por parte do prefeito.
O ato singelo poderia ter passado desapercebido ou até mesmo ser elogiado como ação inteligente de prevenção a ampliação dos casos de covid-19 na cidade, não fosse a "reunião" realizada pelo prefeito na noite da segunda-feira (27).
...não faça o que eu faço
Cerca de 2.500 pessoas lotaram o Clube Arsenal, na Radial C, para prestigiar uma visita do presidente do DEM, ACM Neto, a Camaçari. De acordo com presentes, a reunião política se tornou uma verdadeira festa, com venda de churrasquinho, bebidas alcóolicas e muita interação social: algo que aconteceria naturalmente em um desfile cívico na Gleba E, mas não seria restrito aos aliados do prefeito.
O mais tosco é que, de acordo com o decreto estadual vigente, também seguido pelo município, estão liberados eventos em ambientes fechados para até 1.000 pessoas, desde que seguidas todas normas de cuidado e prevenção ao contágio por covid-19. O desrespeito do próprio prefeito ao decreto também passou em branco.
Povo?
Se o prefeito tivesse, para a população, a mesma disposição política que teve ao seus partidários, talvez a cidade tivesse realizado pequenos eventos, com controle de acesso e limitação de público, para marcar a passagem de mais um aniversário ao lado de quem realmente importa: o povo.
Talvez pudesse ter sido realizado algum evento, voltado para famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social - as mais prejudicadas durante a pandemia - oferecendo a elas momentos de lazer tão necessários para a qualidade de vida.
Talvez, talvez, talvez. Ideias boas, certamente haveriam, se a vontade política fizesse parte do pacote. Mas, ao que tudo indica, esse foi mais um aniversário marcado pela largada para as eleições do próximo ano. Algumas coisas não mudam.
Conclusão: Se Camaçari fosse uma mulher e o prefeito da cidade o seu namorado, não seria de mais concluir que, pelo exposto, a relação para ele seria como um que diz: "Eu te namoro, mas não beijo tua boca!".
Aniversário de 263 anos de Camaçari foi marcado apenas pelo hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e do combate à covid-19, em frente à Prefeitura(Foto: Reprodução/Rede Social)
Aniversário de 263 anos de emancipação do município (Foto: Reprodução/Rede Social)
Cerca de 2.500 pessoas lotaram o Clube Arsenal, na Radial C, para prestigiar uma visita do presidente do DEM, ACM Neto, a Camaçari (Foto: Reprodução/Rede Social)
Reunião política se tornou uma verdadeira festa (Foto: Reprodução/Rede Social)
Prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (DEM) e o Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) (Foto: Reprodução/Rede Social)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|