Candidato a prefeito pelo (PSOL) Sócrates Magno (Foto: Divulgação)
O candidato a prefeito pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Sócrates Magno, falou sobre a importância de implantar uma gestão municipal profissionalizada em Camaçari. Concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, Educador Sócrates, como também é conhecido, afirmou que a administração da cidade precisa contar com profissionais para gerir distintos segmentos. “Precisamos de uma gestão menos politizada e com pessoas de Camaçari, que tenham a competência técnica para atuar nos diversos setores”, ressaltou o candidato, durante entrevista concedida ao radialista Roque Santos, no programa Bahia no Ar.
Para Sócrates, as alianças políticas atrapalham na condução do processo administrativo da máquina, disse ele, que foi secretário de Relações Internacionais de Camaçari, no período entre 2004 e 2008. “É muito difícil para uma prefeita, um prefeito, trabalhar com o tipo de aliança que se costuma fazer. A prefeitura fica completamente loteada, cada um vai negociar uma secretaria, duas secretarias, e acaba que o prefeito que assume não tem o poder efetivo e não tem a capacidade de integrar as políticas de cada secretaria”, explicou.
O pesolista falou, ainda, sobre os desafios de governar uma cidade como Camaçari, sem promover a “afinação” da máquina administrativa. “Nós temos um nível muito grande de complexidade. Somos um dos municípios mais ricos do Brasil, a segunda cidade da Bahia em arrecadação e, em contrapartida, ocupamos a décima posição no ranking de violência do país. O conjunto de políticas para se combater essa violência urbana, essa miséria que é causada pela desigualdade social, precisa acontecer através de ações integradas entre as secretarias. Então, se não houver um prefeito ou uma prefeita que seja capaz de promover a reunião de políticas de educação, saúde, cultura e esporte, dificilmente ele vai conseguir governar”, analisou.
Com relação a disputar a prefeitura, Sócrates disse ter sido uma escolha baseada na representatividade da população e no sentimento de ruptura da dinâmica política do município. “São mais de 40 anos com dois grupos disputando o poder. Estamos todos cansados disso. Formamos uma chapa puro sangue, só com camaçarienses, pessoas que vivem a cidade. A nossa candidatura vem da possibilidade de Camaçari enxergar o novo”, destacou Magno que já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e fundador do Rede Sustentabilidade, juntamente com a ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva.
Veja também:
Creche comunitária de Camaçari faz campanha de arrecadação para Dia das Crianças; ajude
Eleições 2020: Sineide Lopes racha com Elinaldo e se alia a Oziel
Camaçari registra 113ª morte por coronavírus enquanto preocupação é "a campanha"
Candidato a prefeito tem como carro-chefe implantação de tarifa zero em Camaçari
Téo Ribeiro recebe apoio público de Luiza Maia; vereador relembra feitos à frente da extinta SECOP
Elinaldo libera praias e cinema e medida é considerada “tiro no pé”
Em evento para mulheres Ivoneide Caetano surpreende até políticos de vanguarda
Em encontro Digital, jovens debatem o futuro de Camaçari com Ivoneide Caetano
Rui Costa anuncia VLT até Camaçari durante PGP Camaçari com Ivoneide Caetano e reafirma apoio
Pré-candidata a prefeita de Camaçari, Ivoneide Caetano é chamada de “preparada” durante entrevista
Podemos declara apoio a Ivoneide, que chama população para “retomada da cidade”
‘Fechados com ela’: Sindicalistas reforçam apoio a Ivoneide Caetano durante live
Vídeo - Ivoneide Caetano diz que vai reabrir a UPA da Nova Aliança se for eleita
“Comigo na prefeitura, quem vai governar Camaçari é o povo”, dispara Ivoneide Caetano
Presença feminina se destaca nas eleições municipais de 2020 em Camaçari
Profecia (?) - Discurso de Ivoneide em Convenção pode 'levá-la a vencer a eleição'
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|